NARRATIVAS DE AVENTURAS - TEXTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Atlanta, a cidade perdida

Dessa história não quero me lembrar, pois sou John Heatcook, veterano da marinha, viajante, aventureiro e sonhador e tenho um companheiro Yang Mouwine.
Tudo começa quando em 1965, estava no Vietnã e sobrevivi, junto com meu amigo Yang. Então, começamos a viajar em busca de aventura.
Pensamos no centro da terra, em Xangrilá e decidimos procurar Atlanta, a cidade perdida.
Pegamos nosso material e nossos rifles M-40, e partimos em nossa busca incessante pelo desconhecido oceano, lutando com monstros marinhos, deuses, exércitos de Terra Cota e caçadores de tesouros.
Falei para Yang:
-Vai ser uma viagem incrível, cruel e revolucionária.
            Ele me respondeu:
            -É verdade, poderemos não mais voltar.
Pegamos o trem para a Inglaterra e, lá, encontramos vários caçadores de tesouros e fomos com eles. Eles foram para o Egito, aonde seria nossa primeira aventura.
Chegamos e descobrimos que, para chegar em Atlanta, era preciso enfrentar o exército de Terra Cota. Em poucos segundos, ele se levantou e veio para a luta. Pegamos nossas armas e abrimos fogo, derrotando o primeiro obstáculo.
Até que se abriu, no chão, uma passagem para um grande túnel que dava no Olímpio. Entramos com medo de existirem armadilhas mas, na hora apareceu um vulto, encapuzado, que disse:
-Para vocês passarem fechem os olhos e sigam!
 Eu e Yang fizemos isso e saímos ilesos, mas os aventureiros da caravana não fecharam os olhos e foram atingidos por flechas na cabeça.
Chegando no Olímpio fomos barrados por Zeus, na entrada. Falamos que éramos deuses e passamos. Éramos os únicos da caravana.
Fomos adiante e encontramos um lago cheio de monstros e, de repente, o vulto encapuzado apareceu novamente e disse:
-Fechem os olhos e passem!
Não aconteceu nada e seguimos adiante. Achamos o último desafio que era matar o tubarão de três cabeças.
Para isso, nos deram dois arpões de caçar baleia e seguimos para a batalha.Yang trouxe o tubarão até mim e eu o acertei e assim, chegamos a Atlanta.Descobrimos que o encapuzado era o nosso protetor, o deus da aventura.  Essa é a minha história.

            Marcos e Evertom

Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...