NARRATIVAS DE AVENTURAS - TEXTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Todo louco tem sua aventura

Há muito mas muito tempo atrás, numa cidadezinha muito distante de tudo, vivia um louco que se chamava Adonis. Ele gostava muito de uma aventura. Participava de um grupo de amigos que, todos finais de semana, saía em busca de umas aventuras.
            Chegava sexta-feira à noite, e lá iam eles para a casinha na árvore. Ia o Adonis, que era o mais velho de todos com 14 anos, o José, que era o caçula com 12 e o Matheus, que tinha o apelido carinhoso de “gordo”.
            Mas, mal eles sabiam que aquele final de semana ia ficar marcado na memória deles, porque iam viver a maior e mais desafiadora de suas aventuras.
            Adonis, que já pelo nome tinha uma fama de louco, saiu por primeiro da casa da árvore. Eles iam até a floresta, que se localizava no centro da cidade de Anta Gorda, aonde eles viviam, e lá foram eles com suas mochilas e suas lanternas.
            Chegando lá, Adonis, o mais corajoso, entrou primeiro na escura floresta, que tinha fama de mal assombrada. Logo de cara, uma coruja já deu o ar da graça soltando um barulho horripilante, que fez Adonis tremer todinho. Havia uma antiga lenda que lá, naquela floresta, tinha um leão que apenas aparecia, à noite.
            Nem entraram na maldita floresta e Matheus, o “gordo”, estava querendo ir embora, mas José, que tinha medo, porém gostava de uma aventura, conversou com Matheus para ele ficar ali. Adonis viu uma sombra passando com o formato de um leão. José e Matheus já ficaram pálidos, pois já estavam no meio da floresta e não iriam saber pra onde correr. Adonis. que medo nenhum tinha. ficou parado dando risada dos amigos, porque leão nenhum havia. Era apenas um belo gato, que não tinha dono e vivia caçando naquela floresta.
            José e Matheus até hoje se arrependem de ter ido com Adonis àquela floresta, porque até hoje ele fica caçoando dos dois que ficaram com medo de um gato, fora que Adonis, espalhou para toda cidade de Anta Gorda que eles eram “medrosos”.


Cristian Fochezatto de Abreu 

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que historia engracada "medrosos"
Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muito legal!!! Irá me servir amanhã como exemplp para eu produzir minha redação...

Anônimo disse...

bastante legal!!

Unknown disse...

Legal!!! Vou preencher minha ficha de análise

Unknown disse...

Muito valida, gostei mesmo.
Parabéns.

Anônimo disse...

Adorei!!!

Taemily Lacerda 👏👏💋 disse...

Bom
Gostei... 👏👏👏

Taemily Lacerda 👏👏💋 disse...

Legal 👏👏👏

Unknown disse...

Muito boa essa história!vai servir para minha redação de aventura!!!

Unknown disse...

Nossa que história massa!! Vai servir pra minha narração segunda-feira!!!!

Unknown disse...

Muito boa essa história!vai servir para minha redação de aventura!!!

Anônimo disse...

Muito legal um jeito diferente de aprender!

Anônimo disse...

Lesgal

Anônimo disse...

muito legal e vai servir de base para minha prova de redação de hoje.

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...