Perigos da Internet-Daniel B


            Neste texto iremos falar sobre os perigos da internet e como se prevenir. No mundo atual com tanta tecnologia é preciso se cuidar para não ser pego de surpresa por vírus ou hackers.
É possível viver sem a tecnologia? De fato hoje em dia sem tecnologia não ficamos por dentro de tudo, a tecnologia cada vez mais tem sua vez, pois em um país em desenvolvimento ela é muito importante, no entanto devemos ter cuidado para não sermos pegos de surpresa por hackers. Com o aumento dos equipamentos tecnológicos, não podemos deixar de falar sobre a pirataria.
Sem dúvida, o Brasil precisa fazer algo para combater a pirataria. O Paraguai manda produtos piratas para o Brasil sem fiscalização nenhuma. É preciso combater a pirataria, portanto não compre esses produtos, quem compra produtos piratas é cúmplice dos fora-da-lei.
   Além disso, com o aumento do bullying online, um estudo realizado descobriu que 24% das crianças do mundo já cometeram bullying na internet e apenas 5% deles discutem o bullying online com a escola. Os pais precisam estar ligados a isso e conversar com seus filhos sobre o assunto, pois pode ser um caso sério.
  Também precisamos tomar cuidado com as compras online. Muitos brasileiros compram pela internet, mas devemos ter um cuidado extremo. Sites da internet podem ser falsos e você pode acabar enganado, a não ser que você tenha conhecimento do site não passe senhas nem números que possam lhe comprometer. Pessoas que compraram por sites desconhecidos se deram mal, a caso de pessoas que ao invés de receber um computador pagaram pela mercadoria e receberam dois tijolos, portanto é recomendado que não passe nada que o comprometa para sites desconfiáveis ou desconhecidos.
          Concluímos que devemos ter cuidado total com a internet e nos prevenir com antivírus se possível, então não se deixe levar por ofertas absurdas sem ter certeza de que é confiável.


Nenhum comentário:

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...