Crianças de hoje são mais inteligentes? Aline e Andreza



             No mundo em que vivemos atualmente, bem globalizado e tecnológico, há muitas perguntas a serem respondidas e muitas delas sem nenhuma conclusão completa, como esta: crianças de hoje são mais inteligentes? A pergunta divide opiniões entre pais e especialistas que apontam aspectos positivos e negativos.
João Luiz de apenas 3 anos já manuseia com facilidade e inteligência seu tablet, consegue achar seus jogos prediletos, fazer pequenas contas e procurar vídeos interessantes. Outra criança que chama atenção é a pequena Giovana de 10 anos, que é fera em ciências e matemática, além de dominar a língua inglesa muito bem.
              A psicóloga Lígia Maria Duque afirma que o conceito de inteligência é bastante amplo e não se pode afirmar que as crianças de hoje são realmente mais inteligentes.
Já a pedagoga Josefina de Carvalho, professora de educação infantil há 25 anos acha que os pais devem exercer limites de acordo com a idade. Atividades ao mesmo tempo, também são ótimos exercícios, segundo a educadora.
Porém o neurologista Osvaldo Nascimento afirma que nossos neurônios podem ser modificados com treinamento. Ainda, segundo ele, a probabilidade de nasceram crianças superdotadas também aumenta.
              Giovana é praticamente uma poliatleta da mente. Quando questionada sobre sua geração parecido ter nascido com um “chip” na cabeça, ela afirma “é por causa da internet”.  A mãe de João Luiz, a jornalista Dora Paula, conta que agora sua principal preocupação é desacelerar o processo e mostrar que “O convívio é mais importante que o conteúdo”. 
                   Chegamos à conclusão que para essa pergunta se pode ter milhões de respostas, dependendo do ponto de vista de cada pessoa. Hoje as crianças estão mudando a cada dia para melhor ou para pior. As redes sociais tem inúmeras utilidades educativas, é só a gente pesquisar e usar ao nosso favor. Fique atento e conectado!


4 comentários:

Anônimo disse...

O texto da Aline e Maria sobre crianças de hoje são mais inteligentes mostra bem como as crianças cada vez estão mais ligadas no mundo da internet.Parabéns... está excelente!Este trabalho
-Augusta

Anônimo disse...

Bom depois da leitura deste texto sem dúvidas as crianças de hoje são mais inteligentes por ter acessos a recursos como a internet que fornece
muita ajuda em diversos assuntos.
Fico muito Bom o Texto parabéns!
--- Daniel Araldi --

Itacir Rampon Júnior disse...

Lendo o texto da Maria eu percebi que as crianças de hoje em dia as crianças estão mais inteligentes e tem um aprendizado facilitado com a tecnologia.

Itacir Rampan Júnior

Anônimo disse...

As crianças de hoje em dia são obviamente mais evoluídas, e como não vão ser? Com essa tecnologia que as rodeia é impossível ficar atras. Amanda e Jacqueline

Veja outras postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...